existem aqueles que amam, os que odeiam, os que acham que poderia ter sido um e-mail, os que não tem nem mais tempo para tomar um cafézinho…
assunto polêmico do dia são as temíveis e idolatráveis reuniões.
hoje, compilamos alguns dados de uma pesquisa recente que a STACKED MARKETER publicou. vamos lá?
❤ apenas 50% do tempo da reunião é eficaz: a pesquisa mostrou que metade do tempo que passamos em reuniões não é realmente útil.
❤ a volta é difícil: depois de uma reunião, as pessoas podem sofrer algo chamado “síndrome de recuperação da reunião”, que é uma maneira elegante de dizer que a volta ao trabalho depois de um encontro não é sempre fácil.
❤ fazer menos reuniões tornam as pessoas mais felizes e produtivas: um estudo mostrou que a produtividade dos funcionários foi 71% maior quando as reuniões foram reduzidas em 40% e a satisfação aumentou em 52%.
❤ reuniões são geralmente um desperdício de dinheiro: reuniões mal organizadas custaram às empresas americanas um total de US$ 399 bilhões em 2019 – um número quase certamente maior agora, pós-pandemia.
conclusão: embora as reuniões possam ser benéficas quando bem planejadas, use-as com moderação e invista na clareza em comunicação assíncrona (e-mails, mensagens, slack, trello). além de economizar tempo e produtividade, você também pode economizar dinheiro.
queremos saber sua opinião!
você é fã ou hater?