pronto para aprender o que é preciso para criar uma biografia eficiente no Instagram?
aqui estão sete táticas para se destacar da multidão:
💬 compartilhe sua história: pense na sua biografia do Instagram como um discurso de vendas de 150 caracteres. seja uma lista com destaques da sua trajetória ou um resumo em linhas curtas, use este espaço para falar diretamente com seu público-alvo e detalhar sua história. dessa forma, novos visitantes e clientes em potencial entenderão você ou sua marca imediatamente.
🔑 inclua palavras-chave direcionadas no campo de nome: você sabia que o campo de nome na sua biografia do Instagram é completamente separado do seu nome de usuário? colocar o que você faz no nome uma tática de SEO valiosa (e raramente usada!). dessa forma você vai alcançar ainda mais usuários enquanto eles pesquisam, melhorando sua visibilidade no aplicativo. reserve um momento para pensar nas palavras-chave que seu cliente ideal pode pesquisar no Instagram. pode ser o seu nicho, os produtos que você vende ou a cidade em que sua empresa está localizada.
🔗 use um link: sua biografia do Instagram pode levar seus seguidores e potenciais clientes para página de venda ou seu portifólio
✅ adicione uma chamada para ação e botões de ação: se você deseja gerar mais engajamento, tudo o que precisa fazer é pedir! se estiver oferecendo uma promoção, um recurso ou produto, certifique-se de informar os visitantes do seu perfil. você pode convidar os usuários a criar conteúdo para sua marca e colocar um CTA marcando sua conta para o cliente ter a chance de aparecer. qualquer que seja o CTA (ou CTAs) que você escolher, lembre-se de ser claro e específico para ter maior a chance de direcionar o tráfego e o engajamento.
🏪 em sua conta comercial, crie botões como: Pedir comida, Reservar agora, Obter orçamento, Reservar ou Ver loja…
📲 compartilhe suas infos de contato: se você deseja que seu perfil seja uma fonte para novos visitantes, precisará facilitar o contato deles. uma das melhores maneiras de fazer isso é mudar para um perfil comercial do Instagram. isso permite que você inclua seu endereço de e-mail, número de telefone e WhatsApp sem sacrificar nenhum espaço precioso dos 150 caracteres. além disso, você pode incluir uma categoria de empresa ou marca que aparecerá abaixo do seu campo de nome – para que as pessoas saibam o que você faz.
🔦 use os destaques do Instagram Stories: eles aparecem diretamente abaixo da sua biografia e funcionam como uma história independente quando alguém toca neles. são perfeitos para compartilhar informações valiosas sobre sua marca, destacar sua comunidade e mostrar sua personalidade. ali você pode fornecer informações adicionais para os visitantes do perfil, por isso é uma boa ideia ser estratégico ao configurá-los. para deixar tudo com uma linguagem única, crie um conjunto de capas para garantir uma aparência consistente.
gostou das dicas? mande para um amigo!