pode parecer só um post de uma marca, mas o caminho até ele passa por diferentes etapas.
conheça algumas delas:
💭 ideação: pesquisa e brainstorm para organizar as ideias para as postagens ou campanhas de mídia social com antecedência.
📆 criação de calendário: aqui, montamos uma grade mensal de temas a serem abordados que é enviada previamente para aprovação do cliente.
👥 briefing: direcionamento feito pela equipe de redatores para a equipe de design para criação de postagens com base no calendário de conteúdo aprovado.
🔎 curadoria de conteúdo: coleta ou criação de ativos e recursos visuais para as postagens feita pela equipe de design.
✍🏽 redação: é hora de encarar a folha em branco e escrever legendas, copys ou slogans de campanha.
🧐 revisões: edição de texto e ajustes com base no feedback interno.
👍🏾 aprovações: revisão e aprovação de todo o conteúdo antes de ser publicado.
⌚ agendamento de postagens: na hora e data ideais para o engajamento máximo.
🤑 promoção de postagens: implementando estratégias pagas e orgânicas para impulsionar as postagens.
🕵🏻 monitoramento: acompanhar o desempenho e o engajamento assim que as postagens forem publicadas.
👩🏼🤝👨🏿 gerenciamento da comunidade e atendimento ao cliente: respondendo a comentários e mensagens, encaminhando consultas de atendimento ao cliente.
👨🏼💻 análise e otimização: monitorando a análise de cada parte do conteúdo e otimizando o conteúdo futuro.