criação de conteúdo nas redes sociais

como é produzir conteúdo para redes sociais?

pode parecer só um post de uma marca, mas o caminho até ele passa por diferentes etapas.

conheça algumas delas:

 

💭 ideação: pesquisa e brainstorm para organizar as ideias para as postagens ou campanhas de mídia social com antecedência.

 

📆 criação de calendário: aqui, montamos uma grade mensal de temas a serem abordados que é enviada previamente para aprovação do cliente.

 

👥 briefing: direcionamento feito pela equipe de redatores para a equipe de design para criação de postagens com base no calendário de conteúdo aprovado.

 

🔎 curadoria de conteúdo: coleta ou criação de ativos e recursos visuais para as postagens feita pela equipe de design.

 

✍🏽 redação: é hora de encarar a folha em branco e escrever legendas, copys ou slogans de campanha.

 

🧐 revisões: edição de texto e ajustes com base no feedback interno.

 

👍🏾 aprovações: revisão e aprovação de todo o conteúdo antes de ser publicado.

 

⌚ agendamento de postagens: na hora e data ideais para o engajamento máximo.

 

🤑 promoção de postagens: implementando estratégias pagas e orgânicas para impulsionar as postagens.

 

🕵🏻 monitoramento: acompanhar o desempenho e o engajamento assim que as postagens forem publicadas.

 

👩🏼‍🤝‍👨🏿 gerenciamento da comunidade e atendimento ao cliente: respondendo a comentários e mensagens, encaminhando consultas de atendimento ao cliente.

 

👨🏼‍💻 análise e otimização: monitorando a análise de cada parte do conteúdo e otimizando o conteúdo futuro.

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