está procurando oportunidades de negócio e quer dar aquele tapa no seu perfil no LinkedIn?
🔗 URL: a plataforma oferece a opção para você criar sua própria URL, crie um endereço de acesso fácil que fique bem em cartões de visita, emails e biografias em redes sociais: quanto mais curto melhor.
🗣️ informação pública: enquanto você está ocupado editando seu perfil, pode não estar pensando nas informações que outras pessoas podem realmente ver. clique em Editar perfil público > URL para definir o que é visível para outras pessoas.
📲 links: o seu perfil do LinkedIn não conta toda a sua história, especialmente se você estiver trabalhando em um campo criativo. crie links para outros sites com portfólio ou projetos de programação, por exemplo.
🌟 habilidades: certifique-se de que seu perfil representa com precisão todas as habilidades que você possui: clique no ícone + ao lado da caixa de habilidades para adicionar.
💬 adicione um perfil em outro idioma: se você se sente confortável com vários idiomas e está aberto a ser contratado em vários países, faz sentido ter seu perfil disponível em inglês também.
✍🏽 resumo: é como uma carta de apresentação em um currículo: dá aos visitantes uma visão geral rápida de quem você é e do tipo de trabalho que faz, e como você expressa.
⌨️ publique regularidade: reflexões sobre o mercado, cases ou links para conteúdo que você considera interessante. algumas postagens podem dar aos possíveis empregadores e aos colegas de sua área o desejo de se conectar com você. elas dão uma ideia melhor de seus interesses e uma impressão mais completa de você.
🤝 recomendações: deixe potenciais empregadores saberem que você realmente tem o que é preciso, adicionando recomendações ao seu perfil. Clique no botão + (mais) ao lado da caixa Recomendações e, em seguida, peça uma recomendação para selecionar um contato (de preferência alguém que o conheça bem e tenha algo bom a dizer sobre você).
💁🏽♀️ título: clique no ícone da caneta no painel superior do seu perfil e você verá que há um campo de Título disponível que aparece logo no topo do perfil: na maioria das vezes, é simplesmente o cargo de alguém, mas não precisa ser. você tem a liberdade de ser criativo com este campo, talvez incluindo um resumo mais descritivo do que realmente faz.
gostou das dicas?
veja o que a gente postaria no seu Linkedin se você fosse nosso cliente