quer se tornar um bom copywriter? confira algumas habilidades que julgamos ser essenciais:
1. empatia:
para escrever para o seu público, você precisa aprender a se sentir como seu público.
2. torne os objetivos do cliente seus:
isso ajuda você a estar alinhado com os objetivos de seus clientes em todos os momentos. se eles quiserem mais cliques, você deve otimizar sua cópia para cliques e não para leads.
estabelecer seu objetivo é uma habilidade que o ajudará a atingir as pessoas certas o tempo todo.
3. explique coisas complexas com clareza:
a mais discreta de todas as habilidades é a capacidade de simplificar tópicos difíceis e dissecá-los para que seu público possa entender.
4. use a pirâmide invertida.
os jornalistas foram os primeiros redatores. eles sabem como priorizar as informações mais importantes no início.
lidere seu texto com coisas importantes, elas sempre atrairão mais atenção. na sequência, adicione contexto e insights úteis.
se você precisa de contratar um copywriter para seu negócio, temos a solução. entre em contato.