otimizar a taxa de conversão (CRO) envolve fazer pequenas mudanças que fazem grandes diferenças na prática.
essas melhorias removem obstáculos ao cliente, incentivam compras e criam uma experiência envolvente… tudo isso significa vendas mais interessantes.
como você pode fazer isso?
️ aumente o valor médio do pedido com venda cruzada
ao finalizar a compra online, você já notou uma seção “você também pode gostar…” contendo uma lista de itens relevantes para sua cesta?
essa é uma tática clássica de venda cruzada para incentivar um valor médio de pedido mais alto.
qual a vantagem disso? você vai precisar de menos clientes para atingir suas metas de receita. para fazer isso de forma eficaz, sugira produtos que sejam relevantes para a cesta de seus clientes.
elabore sua estratégia pós-compra
a confirmação do pedido do seu cliente não é o fim da jornada. vale a pena implementar um funil pós-compra, pois pode aumentar a taxa de retenção de clientes.
se alguém já comprou de você, você fez o suficiente para responder a quaisquer perguntas ou objeções que essa pessoa possa ter. provavelmente, eles estarão ansiosos para recomprar.
vendas incrementais e ofertas funcionam bem, especialmente enquanto você ainda chama a atenção deles. se seu cliente gostar da sua marca e receber uma oferta interessante, provavelmente vai querer aproveitá-la.
use pop-ups… mas não muitos e nem com muita frequência.
dar a seus clientes um leve empurrãozinho para que seus clientes se juntem à sua lista de e-mail, optem por uma venda ou aproveitem as ofertas por meio de pop-ups pode ser muito poderoso.
só não exagere. usar mais de três pop-ups rapidamente se torna irritante e desanima as pessoas, portanto, use-os com moderação.