no post de hoje reunimos 05 dicas para reduzir o abandono de carrinho e aumentar a taxa de conversão da sua loja / ecommerce. afinal, precisamos ajudar seu cliente a não deixar nada para trás! 🛒
- mostre sinais de confiança na página de checkout: confirme para seus compradores que seu site é confiável com informações de pagamento confidenciais. inclua certificados HTTPS, recomendações de influenciadores, depoimentos de usuários e políticas de envio e devolução.
- torne o processo de checkout compatível com dispositivos móveis: os clientes frequentemente usam seus smartphones para navegar pelas lojas e fazer compras. ao tornar seu checkout mais intuitivo para dispositivos móveis, você pode incentivá-los a concluir as transações.
- mostre uma barra de progresso do checkout: uma barra de processo de checkout informa aos usuários exatamente quantos passos faltam até que concluam a compra. é também um truque psicológico em que os usuários têm mais desejo de atingir o “objetivo final”.
- permita vários métodos de pagamento: mais opções permitem aos clientes mais flexibilidade.
- habilite o chat de suporte: assim como em uma loja física, um cliente pode fazer algumas perguntas antes de tomar uma decisão – e você deve estar lá para respondê-las. adicione um chat de suporte ao vivo ou um chatbot à sua loja para ajudar a remover qualquer dúvida em potencial da mente de seus clientes.
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